Como está a minha rotina? (Janeiro/2020)

Antes, um pensamento alto: eu poderia jurar que tinha escrito e publicado aqui um post com um resumo do meu 2019! Ou será que só pensei ele? Sei lá, vida que segue. Próximo assunto.

Quero escrever mais aqui, bem no estilo querido diário mesmo, pra compartilhar minha vida com as pessoas que gostam de mim, e também para criar registros. Apesar de muita gente usar o Instagram hoje em dia, eu gosto de ter mais espaço pra escrever.

Janeiro já está no fim, mas quero registrar aqui algumas coisas sobre a minha rotina neste mês, já que rotina é algo que tem mudado na minha vida mês a mês praticamente, às vezes até mais do que isso.

Foi um mês meio desregrado, pois as crianças estavam de férias até ontem. Eu meio que tento manter uma linha de condução e no geral funcionou, por exemplo: dividir o bloco da manhã, da tarde e da noite, e dedicar cada um deles a atividades diferentes.

Durante as férias, de manhã eles acordavam, tomavam café, a gente brincava um pouco e depois eu deixava eles brincando sozinhos. De manhã, como eles conseguiam ficar mais tempo concentrados, sem ficar me chamando, eu aproveitava pra fazer minhas coisas por 1h no máximo: trabalhar um pouquinho nos meus projetos, escrever etc.

No final da manhã eu ligava a TV (me julguem, mas ela foi uma das minhas melhores amigas nas férias) pra conseguir dar uma ajeitada na cozinha, cuidar da roupa e do almoço.

Almoçávamos, eu botava eles pra dormir, às vezes cochilava junto, às vezes aproveitava pra estudar. Quando eles acordavam, eu deixava ver mais uma horinha de TV pra terminar de arrumar a casa e adiantar jantar, se fosse o caso. No restante da tarde a gente ia pro parquinho, pintar, desenhar, enfim, fazer alguma atividade juntos.

No final do dia meu marido chegava e ia dar banho e cuidar deles, eu ia finalizar serviço da casa (nunca acaba, gente) e me cuidar: tomar banho, fazer um pouco de scrap, journal, ver netflix…

Aqui em casa alternamos os dias de botar pra dormir, então quando não era meu dia eu emendava meu tempo pra mim com mais estudos, leitura ou mais scrap. Até que nesses dias das férias deles dormi melhor, mais cedo e por mais horas.

Durante as férias, tirei as quintas pra passear com as crianças. Só temos um carro e em Brasília as distâncias são longas. Então pra otimizar tempo, e gasto com gasolina, os passeios ficaram restritos a um dia na semana e aos fins de semana.

Na semana passada eu fechei um freela que vai durar até o final de Fevereiro, o que reduziu bastante o meu tempo livre. Também contratamos uma pessoa pra ir em casa 3x na semana, o que tira muito da minha carga do serviço doméstico. Ou seja, mais mudanças na rotina.

Agora, e eu acredito que enquanto eu estiver no freela permanece assim, eu levanto 6h, faço o que tem que fazer na casa (ainda lavo a roupa e cuido da comida), me arrumo e despacho com emails, mensagens e o que mais precisar pro dia dar certo.

Também procuro fazer meu morning miracle antes de sair, e tentei fazer minha ginástica, mas percebi que vai ser muita coisa pra fazer em pouco tempo, então enxuguei o milagre da manhã e deixei pra focar nos exercícios depois que acabar meu contrato. Pra compensar, subo até o escritório pela escada e dou uma voltinha a pé nos arredores do escritório depois do almoço.

Como chego mais cedo no trabalho, consigo ler por meia horinha. Fico no escritório até 19h, e aproveito os intervalos pra produzir conteúdo pros meus projetos e o que mais precisar.

Volto pra casa de ônibus e gasto em média 1h a 1h30 nesse trajeto, que aproveito pra ouvir podcasts. Preferia ler ou ver vídeo-aulas, ou netflix, mas tenho motion sickness, então podcast é o que sobra mesmo.

Chego em casa, aproveito um tempinho com a família, faço o que precisa com relação a roupa e comida, depois ou vou botar as crianças pra dormir ou vou trabalhar e estudar um tiquinho. Finalizo o dia com journaling, e deixei o scrap pros fins de semana nesse período, porque sempre levo muito tempo e empolgo, só acabo quando termino, hehe.

Claro que tudo isso depende do meu nível de energia. Anteontem eu cheguei morta em casa e desmaiei junto com eles.

Quando tiver novas mudanças na rotina eu posto aqui.