Semana 1/52: growth tracker #52semanasdeplanner

Começouuuuu o #52semanasdeplanner! Que felicidade! <3 Um post por semana pra falar de planners. Eu confesso que sempre tive muita dificuldade pra terminar esses desafios contínuos, mas é um assunto tão instigante, e me anima tanto! Sei que em alguns momentos a criatividade, a disposição e os assuntos vão ralear, mas espero dar conta. Quero muito.

Na estreia queria falar de uma coisa que eu fiz no ano passado e funcionou muito, que foi uma espécie de growth tracker, pra ir registrando os marcos de cada projeto em que me envolvi.

Pra quem usa o Passion Planner, ele próprio te induz a fazer esse registro, mas de forma discursiva. Ao longo do tempo escrever sobre isso deixou de ser prático, porque a revisão ficava mais demorada.

No final do ano passado, eu comecei a fazer esse registro em tópicos, e acabou sendo muito melhor. Para este ano, fiz uma revisão de todo o meu sistema, e passei esse tracker para o meu bullet journal. Ficou assim:

Essa é a última página do mês no bujo, que é onde faço essa revisão. Registro as conquistas justamente como esses marcos de cada projeto. Facilita a revisão, e me motiva muito, porque sempre ao longo do ano é natural dar umas desanimadas e achar que a gente não fez muito, quando quase sempre, a gente fez.

Fica então a ideia, pra quem deseja de alguma maneira registrar as conquistas em cada projeto. Você faz diferente? Conta aí nos comentários! ;)

PS: Ao lado das conquistas, também registro os fracassos, porque acho muito importante ver que é mais do que ok errar, e que faz bem pra gente admitir que fracassamos (em alguns momentos mais até do que conquistamos).