2/52: Planner Review – #52semanasdeplanner

Nesta segunda semana do desafio, trago o review de um planner grátis que usei em Dezembro de 2017, e que gostei bastante, do blog Enfim, Resolvido. Neste link aqui, a autora disponibiliza uma versão 2018 para download, pra quem tiver interesse.

A primeira coisa que eu gostei nesse planner foi o tamanho A5, que junto com o tamanho personal, são os que adotei para o ano. São tamanhos práticos, tanto para carregar quanto para manter em casa. O planner não está disponível em outros tamanhos, o que poderia ser um contra se não fosse o fato de que, mesmo sendo um tamanho só, tem o trabalho, carinho e dedicação de uma pessoa ali pra que tenhamos um material legal, de graça.

A capa eu fiz com papel kraft, washi tape e a capa do free printable

Gosto também do fato que o layout de impressão possibilita possibilidades diferentes de encadernação. Como eu uso um TN, imprimi o mês e montei um caderninho.

Planner é uma coisa muito pessoal, e cada um usa do seu jeito, mas de todas as versões grátis em português, achei esse mais interessante porque abarca um número grande de opções: da visão geral por mês e semana, que é o básico, a trackings diversos.

O fato de não ser um arquivo só, e estarem separados facilita o manuseio, pois você pode facilmente deixar de fora o que não é interessante pra você, sem comprometer a impressão. Eu por exemplo, só imprimi os arquivos referentes às visões mensal e semanal, porque gosto de fazer minhas capas com scrap, e também porque trackings e etc gosto de fazer no bullet journal.

Visão mensal

Pra quem curte decoração, apesar de ser um planner minimalista, ele tem espaço para firulas. Um combo ótimo, porque a impressão não sai tão cara (eu tenho uma laser em casa que só imprime P&B, e adorei não precisar de impressão colorida), mas consigo usar washis e outros enfeites.

O que eu não gostei, e aí nem é um problema do blog, mas meu mesmo: sou péssima com manuseio de impressora. Péssima, pra não dizer muito burra. A minha impressão saiu torta, errei na hora de imprimir frente e verso, e não ficou legal o acabamento quando montei o caderninho.

Visão semanal

No geral: se fosse usar um planner grátis, seria esse. Gostei dele ser bem minimalista, gostei de como foram organizados os meses e semanas. Eu sou prática, e prefiro comprar pronto e já impresso, porque não tenho muito saco nem habilidade com a impressora. Hoje não é o que estou usando, mas penso em mandar imprimir numa gráfica rápida no próximo trimestre, pra ver se fica mais bem acabadinho.

Abaixo, imagens que retirei do próprio post da autora:

Planner 2018 minimalista do blog Enfim, Resolvido (download grátis)
Criadora: Laise