Minhas ideias de herança pro mundo

Primeiro semestre de 2019 (parte 1)

Uma das coisas que estava na minha lista para 2019 era voltar a escrever no blog, e só agora nesse meio de ano estou fazendo isso, começando devagar, e tentando enraizar o hábito. E aqui estou, pra registrar uma retrospectiva desse primeiro semestre.

Escolhi 5 “frentes” pra mirar neste ano, que considerei serem pontos de atenção pra continuar no meu caminho. Minhas revisões e objetivos são principalmente relacionados a essas frentes, o que não quer dizer que de vez em quando surja algo diferente.

Antes de citar essas frentes, devo dizer que neste ano é muito importante pra mim aprender a cultivar bons hábitos, e ter um pouco mais de foco e disciplina. Nos últimos anos eu acabei perdendo muito disso, o que me prejudicou de muitas formas, e agora eu preciso recuperar o tempo perdido, e vocês entenderão por que.

Frentes de foco em 2019

Os cinco aspectos mais importantes atualmente pra mim são:

  1. Trabalho: mudei de área recentemente e atualmente trabalho com Dados, que é uma disciplina da qual tenho muito a aprender. Todos os dias são desafiadores pra mim, e eu preciso focar nisso pra não deixar a peteca cair. Quanto à minha loja, eu dei uma pausa no início do ano, e apesar de não querer desistir dela, ainda preciso cumprir algumas missões e aplicar aprendizados, pra que eu não decepcione meus clientes mais do que já decpecionei no ano passado.
  2. Estudos: meio complementar ao trabalho, mas aqui entra um ponto que é uma nova atuação profissional em um médio prazo, e é meio que recomeçar do zero, né? Haja estudos.
  3. Finanças: se eu não mudar definitivamente a minha maneira de lidar com dinheiro, vou me prejudicar hoje, vou prejudicar a minha velhice e posso acabar também prejudicando o futuro dos meus filhos. Sempre tive muita dificuldade com esse aspecto da minha vida, e realmente preciso mudar.
  4. Saúde: Nos últimos anos ganhei muito peso e fiquei completamente sedentária. Não está fazendo bem pra minha autoestima e nem pra minha saúde. Ainda existem outros aspectos (mental e espiritual) da minha saúde a serem considerados, mas pra esse ano meus objetivos primordiais são a perda de peso e a prática de exercícios.
  5. Hobbies e Lazer: Num ano tão movimentado e intenso, espairecer se torna fundamental, e também uma maneira de ajudar a minha saúde, até porque ultimamente a comida tem sido a minha forma de descontar a raiva, de comemorar, de sentir prazer…

Pra esse post não ficar maior, vou dividí-lo em duas partes, e no próximo texto trago algumas realizações, erros e aprendizados deste primeiro semestre do ano.

Até mais!