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Em 2020 completo 15 anos de experiência como publicitária. Passei por mídia, atendimento e planejamento em agências, e desde 2010 estou no digital, como planner (por último, vinculada à área de Dados) e produtora de conteúdo textual. Toda a minha trajetória profissional está listada no meu LinkedIn.

3 últimas experiências profissionais:

Produção de Conteúdo com foco em indexação – freelancer (sitiada em Brasília) – desde Maio/2016

Após uma pausa no trabalho para me dedicar à maternidade, voltei ao mercado como produtora de conteúdo freelancer, com foco em indexação. Atuei como ghost writer para políticos, e assumi o projeto de conteúdo do Blog da Política Brasileira.

Supervisora de Planejamento, e posteriormente, supervisora de DadosIsobar (Brasília) – de Julho/2017 a Agosto/2019

Supervisionei o trabalho técnico da equipe de Planejamento, e posteriormente também o da equipe de Dados, objetivando a integração entre as duas áreas para melhores entregas ao cliente. Clientes: Banco do Brasil, Secom (Presidência da República), Embratur, Sebrae nacional.

Gerente de PlanejamentoMonumenta (Brasília) – de Fevereiro/2014 a Setembro/2015

Coordenei uma equipe de dois planners + dois estagiários em parceria com outro gerente. Gerenciei também a equipe de Social Media da agência. Respondia por estratégias: online, offline, marketing de relacionamento, promo e social. Clientes: Caixa (digital), Embratur (digital), Harley Davidson (offline) etc.

Portfolio: alguns dos projetos mais relevantes

Em 2016 assumi a produção de conteúdo no Blog da Política Brasileira, um projeto da Arko Advice. O objetivo do canal é aproximar a política da linguagem da internet, com artigos e análises de jornalistas e cientistas políticos experientes na área. Minha função no site é a de adaptar os textos recebidos, para que estejam de acordo com regras de produção de conteúdo para indexação, e também a de produzir conteúdo autoral, para melhorar o processo de indexação do blog, tornando-o mais relevante em mecanismos de busca.

Liderei a equipe responsável pelo desenvolvimento de uma estratégia de lançamento para o perfil da Caixa no Instagram. O briefing era seguir o direcionamento do posicionamento nas redes sociais, #avidapede, em complemento ao slogan “Mais que um banco”. A estratégia desenvolvida foi a de criar um perfil colaborativo, fazendo curadoria de imagens dos próprios usuários da rede. A ideia era sempre aproximar atributos intangíveis (sonhos, viagens, conquistas etc) com atributos tangíveis que o banco oferece (financiamento, crédito, programas sociais etc) sem cair na linguagem publicitária e na morosidade de um discurso direto sobre o banco. Inclusive, o perfil inicial era @avidapede, e apenas depois se tornou @caixa, para evitar rejeição inicial do público. As fotos escolhidas deveriam ser abundantes em azul e conter elementos que tornassem a visualização do perfil uma associação bem clara ao banco.

Em duas semanas de perfil no ar já tínhamos ultrapassado a marca de 5 mil seguidores, organicamente, e pouquíssimos comentários negativos. A hashtag, um ano após o lançamento do perfil, contava com mais de 1o mil fotos publicadas.

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O Vida in Off foi criado com objetivo de ajudar as pessoas a lidar com questões adversas em tempos de excesso de tecnologia. Com um misto de temas de Comunicação Não-Violenta, Comportamento Digital e histórias pessoais, procuro vivenciar e passar um pouco da experiência de uma vida mais tranquila e pacífica. O site funciona também como meu laboratório pessoal para aprimorar conhecimentos de produção de conteúdo. Clique aqui para acessar.

catloversday

O #catloversday teve sua primeira edição em 2011, e foi um projeto criado com objetivo de simplesmente ter um dia para os gatinhos na internet. Por meio de nossos canais, trocamos dicas e passamos adiante informações para conscientizar e desmistificar os preconceitos existentes com relação a ter um gato como animal de estimação. Uma vez por ano fazemos um dia de barulho nas redes sociais e premiamos fãs com parcerias fechadas com marcas diversas, como Whiskas, Cat&Co e outros. Nosso movimento já pautou portais como o da Revista TPM, Uol e YouPix. É um projeto criado por mim, Renata Correa e Luísa Pinheiro. Clique aqui para curtir nossa fan page.

thewholepicture

The Whole Picture foi uma ação promocional desenvolvida para divulgar o perfil da Embratur no Instagram. Durante 6 dias, uma equipe de ilustradores se revezou por 12 horas para transformar fotos de cenários do Brasil cedidas por usuários da rede social em ilustrações. A ação rendeu quase 4.000 novos seguidores para o perfil oficial, de maneira orgânica, um resultado considerado acima das expectativas. Fui responsável pela coordenação do trabalho das equipes de planejamento e social media envolvidas no projeto.

O último embarque

A ação promocional/digital tinha o objetivo de atrair público para a pré-estreia do último filme da saga Harry Potter para os Cinemas Lumière em Goiânia (tradicionalmente conhecido por não ser o palco para o lançamento de blockbusters). Com a ação conseguimos atingir os objetivos de marketing pretendidos e ainda pautar a mídia local. Fui responsável pela coordenação do trabalho da equipe de planejamento e social media envolvidos no projeto. Veja o videocase: