Quartos de bebê coloridos

Eu sou adepta do minimalismo: bebê não precisa de fru-fru e nem de excesso. Por isso, desde o início, optei por montar o quarto do João com o necessário, somente. Acontece que um bichinho do Pinterest me picou e eu tenho pensado e visto muitas ideias de decoração.

Calma que eu não mudei de ideia, e ainda vou fazer somente o necessário. Mas nisso de fazer o necessário, não é crime nenhum se ater a umas frescurinhas nos detalhes, né? :P Uma ideia que me atrai muito são os quartos de bebe coloridos, porque foge do clichê “menina-rosa-menino-azul”.

O quartinho do João será o último cômodo na ordem de arrumação da mudança, depois da cozinha e de finalizar a abertura de todas as caixas. De móveis, já comprei o essencial, agora é esperar chegar e ir cuidando dos detalhes. Enquanto o momento da arrumação não chega, separei quatro referências pra compartilhar com vocês, me digam se gostam!

quarto_bebe_colorido_1
Base branca, com as cores formando os detalhes, minha ideia primária.
quarto_bebe_colorido_2
Azul sem ser clichê (e que fofa essa baleinha!)
quarto_bebe_colorido_3
Muitas cores e uma parede que não parece difícil nem cara de fazer.
quarto_bebe_colorido_4
Esse forro é lindo, e combina muito bem com o modelo de moisés que eu comprei.

Sei que o diferente às vezes acaba saindo mais caro, mas às vezes com um pouco de paciência e uma costureira de confiança, dá pra fazer um projeto legal e que vai caber no bolso. O que acharam?