Seguimos tentando

Eu gosto muito de escrever, e queria poder levar esse hobbie/profissão/paixão/whatever mais a sério, mas eu não sei o que eu tenho que quase sempre empaco na hora do vamo ver. Estou tentando descobrir, tenho dois palpites.

O primeiro deles é a obrigatoriedade. Eu travo sempre que começo a me impor metas e coisas demais pra cumprir, do tipo “tenho que escrever um post por dia”. Começa a faltar ideia, começo a achar meus textos bobos e sem graça, fico chateada com geral me rotulando de blogueira. Aí eu deixo pra lá.

O segundo palpite é que eu simplesmente esqueço. Todos os dias acordo e penso: “vou postar stories do meu dia e do monte de coisa legal que eu faço”. Ontem mesmo rolou isso: fomos pra um hotel fazenda, chegando lá coloquei o celular na mochila, que lá ficou o dia todo. Só lembrei à noite, chegando em casa. Isso acontece com um frequência bem grande.

Mas resolvi que vou continuar tentando, porque eu gosto disso. E porque eu acredito que escrever é sempre um exercício, e eu estou ficando meio preguiçosa com essa atividade. Impressionante como eu ando escrevendo e lendo pouco, comparado com outros momentos da minha vida, e isso eu não queria perder.

Vamos torcer pra que dê certo.

PS: obviamente o #52semanasdeplanner não rolou, mas eu não vou desistir dessa criança, e congelei pra tentar de novo no ano que vem.